Pipocas?

Pipocas são exatamente o título do filminho abaixo: o tempo de um instante expandido. O "olhar" para a ação das crianças tem que ser rápido como o estouro da pipoca, pois é nesse instante que ela estoura e libera o óleo do seu estouro para o professor, só nos resta estar atento e 'guardar esse óleo" na latinha. É um estouro de alegria na sala de aula. Um olhar que em tudo enxerga possibilidades, vitórias, avanços dos seus grandes e pequenos e das suas grandes e pequenas. Um olhar que capta e registra o exato momento da fala, do gesto, da PRESENÇA da criança na sala, mostrando a professora que elas estão lá para compartilhar, ensinar, aprender e que juntos querem caminhar. Esse caminhar junto é uma pipoca!

quinta-feira, 26 de abril de 2012


A dupla Thomas e Thomas Banks, me enlouquecem, me apaixonam, me encantam. São os Peters no meio de tantos outros.

Thomas de vermelho me disse hoje que a Língua Portuguesa é mais bonita que a Italiana, e a cada aula se empolga mais e grita Ragazzi vamos falar logo outra palavra!

Thomas Banks já é mais calmo, apenas me observa e pergunta a toda hora se eu gosto mesmo da Juve!

Essa é uma parte da Terra do Nunca!

2 comentários:

  1. que coisa mais linda isso tudo aqui.
    um banquete!
    beijos
    Rosaura
    http://chiarosscuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ro, é muito legal estar no meio de tudo isso!
    bj

    ResponderExcluir